RETROSPECTIVA 2013: MELHORES ATORES COADJUVANTES

A sexta parte da minha revisita aos filmes que me conquistaram ao longo de 2013 segue com a lista dos melhores atores coadjuvantes segundo o meu olhar. É bom lembrar sempre que a seleção é composta por intérpretes que atuaram nos longas-metragens lançados no circuito comercial este ano, e todos estão dispostos em ordem de preferência, ainda que seja extremamente difícil classificar meus favoritos de acordo com esse critério, por favorecer ainda mais as injustiças. Ainda assim, me arrisquei, e o resultado pode ser conferido a seguir:

1. Philip Seymour Hoffman, por O mestre


2. Christoph Waltz, por Django livre


3. Jake Gylenhaal, por Os suspeitos


4. Wagner Moura, por Elysium


5. Brad Pitt, por O conselheiro do crime


6. Alec Baldwin, por Blue Jasmine


7. Wagner Moura, por Serra Pelada



8. Carlo Verdone, por A grande beleza


9. Adam Scott, por A vida secreta de Walter Mitty


10. Omar Sy, por A espuma dos dias


Comentários

  1. Nossa, tu gostou mesmo de Blue Jasmine, hein? rs.
    Encontrou espaço até para Alec Baldwin, que nada faz no filme x)

    Há quem considere o seu pódium composto por protagonistas. Eu eliminaria somente o Gyllenhaal, mas Waltz e Hoffman, pra mim, são tão coadjuvantes qt Foxx e Phoenix em seus respectivos filmes. Mas este sou eu =)

    Mais uma ótima e variada relação de coadjuvantes. Exceto o Wagner Moura =x

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas