MELHORES DO CINEMA EM 2017: INTERPRETAÇÕES FEMININAS E MASCULINAS

A exemplo do que fiz em 2016, este ano trago 20 nomes, sendo 10 atrizes e 10 atores, como meus favoritos em matéria de atuação. Não quis traçar a fronteira entre principais e coadjuvantes, preferindo seguir o critério adotado no Festival de Cannes, que entrega seus prêmios aos atores simplesmente sob o título de interpretação feminina ou masculina, daí também o título desta segunda parte do meu especial de melhores do ano no cinema. Também é importante ressaltar que a lista não está organizada em escala decrescente de qualidade. Assim como na seleção de filmes, recorri à ordem alfabética, procurando mostrar que todos os 20 selecionados ocupam meu coração e minha mente com igual relevância. Por muitas vezes, montar listas em ordem de preferência é se ver perdido em delimitações milimétricas, e não tenho porque me dar a esse trabalho. Seguem então os nomes...

INTERPRETAÇÕES FEMININAS


Amy Adams (Animais noturnos)
Charlize Theron (Atômica)
Juno Temple (Roda gigante)
Kate Winslet (Roda gigante)
Kim Min-hee (Na praia à noite sozinha)
Michelle Williams (Manchester à beira-mar)
Michelle Pfeiffer (Assassinato no Expresso do Oriente)
Paula Beer (Frantz)
Sandra Hüller (Toni Erdmann)
Viola Davis (Um limite entre nós)


INTERPRETAÇÕES MASCULINAS


Adam Driver (Paterson)
Casey Affleck (Manchester à beira-mar)
Charlie Hunnam (Z - A cidade perdida)
Dave Johns (Eu, Daniel Blake)
Denzel Washington (Um limite entre nós)
Jarkko Lahti (O dia mais feliz da vida de Olli Mäki)
Peter Simonischek (Toni Erdmann)
Pierre Niney (Frantz)
Robert Pattinson (Bom comportamento)
Trevante Rhodes (Moonlight - Sob a luz do luar)

Comentários

Postagens mais visitadas