RETROSPECTIVA 2013: MELHORES CARTAZES

Parte importante da divulgação de um filme, os pôsteres merecem atenção especial, já que podem contribuir decisivamente para levar o público a assistir à história mostrada nas imagens ou afastá-lo completamente da produção. Por isso, os maiores acertos das equipes que cuidaram dessa mídia essencial também valem ser lembrados nessa minha retrospectiva de favoritos, que chega à sua oitava parte mais imagética do que nunca.

Um detalhe que diferencia essa lista das demais é que me permiti considerar filmes que não cheguei a assistir e outros de que não gostei muito. Portanto, é a seleção mais superficial de todas. Também levei em conta os cartazes alternativos que fui encontrando na minha pesquisa pela internet - por vezes, eles são mais criativos que as versões oficiais. Além do mais, não significa que o filme é bom só porque tem um pôster bem feito. Feitas essas importantes ressalvas, seguem abaixo os melhores cartazes dos filmes lançados em circuito comercial em 2013, listados em ordem de preferência:

1. Gravidade



2. A grande beleza


3. Contos da noite



4. O mestre



5. Tabu




6. Antes da meia-noite



7. Sem dor, sem ganho



8. O lugar onde tudo termina



9. Killer Joe - Matador de aluguel


10. Invocação do mal




11. Django livre



12. O grande Gatsby



13. Oblivion



14. Frances Ha



15. Ela vai



Comentários

  1. Achei esse de antes da meia noite simples demais. O de Contos da Noiye é lindão mesmo. E esse de Oblivion eu não tinha visto.mto bom.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas